19 de agosto de 2011

Projeto "UMA CARETA PARA AS DROGAS"




A professora de Pôrtugues, Eliane Maria de Sousa, vem desenvolvendo com seus alunos o Projeto "UMA CARETA PARA AS DROGAS", vejamos o que ela tem a dizer a respeito do seu trabalho:

" Este projeto que ora estamos desenvolvendo, onde elaboramos atividades, leituras de texto que insere o assunto é de suma importância para nossos alunos. Através dele terão oportunidade de se informarem e conhecerem os malefícios que a droga traz para o ser humano.

Para nós orientadores este projeto será continuo, expressivo com grande aprendizagem para o corpo discente.

Trabalharemos não só a droga ilícita, mas também a lícita, porque o cigarro provoca sérios problemas de saúde, que leva ao óbito, como por exemplo; o câncer, o AVC, etc. É necessário que os jovens conscientizem do mal que faz o uso dessas drogas, e que a vida é perdida por pouco, não escolhendo a vítima.

É de nossa responsabilidade desenvolver este projeto tornando-o educativo e plausível como uma realidade que está cada vez mais expandido nas famílias e as destruindo sem compaixão.

Entre os trabalhos feitos em sala de aula pudemos ouvir dos alunos opiniões, debates bem objetivos e verdadeiros sobre o assunto, que os levaram a uma conclusão única: "A droga é prejudicial a qualquer pessoa, sendo preciso escolher bem as companhias para não se envolver em situações perigosa."

Então esse projeto com toda esta bagagem incube e compromete a missão de repassar através de leituras, conversas informais e trabalhos, as informações necessárias, de maneira a levar os alunos a perceberem que os melhores caminhos para se defender das drogas são: o diálogo, o conhecimento e a educação." Eliane Maria de Sousa - Professora de Pôrtugues

Nenhum comentário:

Postar um comentário