5 de agosto de 2011

TRABALHOS DE GEOGRAFIA

Foi desenvolvido com os lunos do 6º ao 9º ano, trabalhos de Geografia, ministrados pela professora Rossana Vieira Bitencourt, em parceria com o Laboratório de Informática da escola. A professora primeiramente trabalhou os conteúdos em sala de aula e posteriormente os alunos desenvolveram a construção do seu trabalho no Laboratório de Informática, com a orientação da Laboratorista Luana Ferreira de Faria, com os seguintes temas:
* 6º ANO

TEMA: " As placas tectônicas, vulcões e terremostos".
O que são, onde ocorreu, consequências para as pessoas e o planeta? Compreender a dinâmica dos movimemtos da Terra e suas consequências.

* 7º ANO
TEMA: "Os movimentos Migratórios".Como é a vida de quem mora fora do país. Motivos pelo qual as pessoas migram. O que é xenofobia?


* 8º ANO

TEMA: " Diversidade de paisagens no Continente Americano".
Vegetação, temperatura, Floresta Amazônica, reçevo, montanha rochosas, Cordilheira dos Andes e clima.


* 9º ANO

TEMA: " Europa, um continete de vontraste".Diversidade étnica. Tradições milenar. e Avanços tecnológicos.

De acordo com a professora Rossana: "O laboratório de informática, em parceria com os professores, promove momentos de estudo, visando incentivar os educandos a desenvolver a criatividade, a autonomia, a iniciativa, o gosto pela descoberta, realizando trabalhos que sejam significativos ao educando. Os alunos utilizaram os computadores como sendo mais um recurso pedagógico a seu favor.



Parabéns professora Rossana pelo brilhante trabalho desenvolvido!!!



Todos os trabalhos desevolvidos no laboratório de informática, são planejados com antecedência pelos professores das turmas, a laboratorista e a coordenação pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário