11 de agosto de 2011

SEMANA DO ESTUDANTE

Foi realizado na escola várias atividades em comemoração a "SEMANA DO ESTUDANTE" que acontece de 07 A 13 de agosto, onde os professores da escola trabalharam temas atuais com os alunos, condizentes com a realidade dos jovens.

Iniciamos as atividades com uma oração e em seguida a execução do Hino Nacional.



Em seguida tivemos a apresentação dos trabalhos apresentados na "AMOSTRA DIGITAL" realizada em 30 de junho, pelo Núcleo de Tecnologia e Educação, da Secretaria Municipal de Educação, sendo elas:

C.E.M Professor Hermenegildo Rodrigues Veloso

TEMA: "A AFRICANIDADE BRASILEIRA"

LABORATORISTA: Neuza Rodrigues Pereira

Alunos do 5º e 6º ano



C.E.M: Ondina Moutinho Vieira

TEMA: "BULLYIG"

Laboratorista: Elenice da Costa Pereira

Alunos do 5ºano



Agradecemos a presença das laboratoristas, dos alunos e da coordenadora do Núcleo de Tecnologia e Educação, Débora Cristina Marques Andrade.


Foi desenvolvido também com os alunos do 5º ao 9º ano o projeto "UMA CARETA PARA AS DROGAS-2011", que têm como objetivo buscar além do conhecimento específico, formar cidadãos para uma sociedade do conhecimento, uma sociedade sem drogas, criando situações educativas e proporcionando oportunidades de integração mais significativas. Na oportunidade foi entregue um certificado para aqueles alunos que se destacaram no projeto.


Confira os trabalhos:









Na sequência , tivemos a apresentação da paródia "COM A PAZ NO CORAÇÃO", com os alunos do 9º ano.


Para finalizar as atividades, contamos com a palestra com o tema "A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA", proferida por Bruno Pastori, que é estudante de Direito da UNIPAC.



Obrigada Bruno pela sua participação!!!


A Semana do Estudante é um exercício ousado de cidadania, onde porpõe trabalhar a partir do protagonismo estudantil, para que jovens estudantes assumam o compromisso de construir a educação e a sociedade que tanto querem e a sonhar a partir do seu chão, que é a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário